Translate

27 de fevereiro de 2012

Nos 90 anos da Semana de Arte Moderna, Coral da Gente participa da Ópera Magdalena



Nos dias 15, 17, 19, 23  e 25 de fevereiro, 24 crianças do Coral da Gente participaram da Ópera Magdalena, de Villa Lobos, uma produção original do Theatre du Chatelet – Paris, encenada no Theatro Municipal de São Paulo, como parte das comemorações pelos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

Desde a seleção, que contemplou os alunos mais responsáveis, até a preparação, que incluiu ensaios com músicos profissionais e aulas específicas de canto e encenação, a participação no espetáculo enriqueceu muito a formação dos alunos participantes e motivou todos os outros a estudarem e trabalhar. Além de ter sido um grande orgulho para as famílias e amigos, o convite, feito pelo maestro Abel Rocha, foi um grande reconhecimento ao trabalho do Instituto Baccarelli.

14 de fevereiro de 2012

Volta às aulas e aos palcos



Com a volta dos alunos e das atividades artístico pedagógicas, na primeira semana de fevereiro, o Instituto Baccarelli se encheu novamente de música e vida. Em clima de reencontro, professores, alunos e colaboradores saúdam o novo ciclo de estudo e trabalho que se inicia.

E as primeiras apresentações do Coral da Gente e da Sinfônica Heliópolis já têm data marcada:

Nos dias 15, 17, 19, 23  e 25 de fevereiro, o Coral da Gente participará da Ópera Magdalena, de Villa Lobos, uma produção original do Theatre du Chatelet - Paris. Será parte da programação comemorativa do Theatro Municipal de São Paulo pelos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. 

No dia 10 de março, a Sinfônica Heliópolis fará o primeiro concerto da sua Temporada 2012, na Sala São Paulo, sob regência de Isaac Karabtchevsky e com a participação de Jean Lois Steuerman, como solista, ao piano.