Translate

8 de fevereiro de 2013

Recital de Violinos impressiona músicos do Instituto Baccarelli



Os violinistas Daniel Auner e Barbara Galante durante a apresentação na Sala de Ensaio do Coral, no Instituto Baccarelli

Os músicos do Instituto Baccarelli que compareceram à Sala de Ensaio do Coral nesta quinta-feira (07) terminaram o dia extasiados. “Vocês viram aquilo?”, perguntou Henrique Oliveira, violinista da Sinfônica Heliópolis, no caminho de volta para casa. "Aqueles dois tocam demais!". Henrique se referia aos talentosos jovens violinistas que apresentaram o Recital Duo Mozartiano dentro do Instituto no fim da tarde de ontem: o austríaco Daniel Auner e a brasileira Barbara de Menezes Galante, que atualmente estuda na Universidade de Música e Performances Artísticas de Viena.

Por pelo menos uma hora, a dupla trouxe um repertório apurado, que começou com a Sonata para 2 Violinos Nº 5, do compositor e violinista francês Jean-Marie Leclair, e terminou com a Sonata Op. 56 para 2 Violinos, do compositor russo Serge Prokofiev.

O Duo

Daniel Auner e Barbara de Menezes Galante foram convidados pela Embaixada da Áustria em Brasília para realizar concertos em Duo de violinos no Brasil. As apresentações acontecem entre os dias 1 e 9 de fevereiro de 2013.

Recentemente, Auner ganhou três importantes competições internacionais: Johannes Brahms Competition, Violin Dresden e Klassik Preis Österheich. Os últimos projetos de maior expressão do músico foram os concertos realizados na Haydn Eisenstadt Hall e no Viena Konzerthaus, na Áustria, respeitosamente lotados. No último ano, ao lado do pianista Robin Green, realizou recitais em Londres, Roma, Bratislava, Nova York, Washington, Cidade do México e Sófia.

Já Barbara tem se destacado como uma das Spallas da Philharmonie Salzburg. É também membro da Salzburg Chamber Soloists (Câmara de Solistas de Salzburgo).

Veja todas as fotos do Duo Mozartiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário